NÚCLEO DE APOIO AO ALUNO

O Núcleo de Apoio ao Aluno (NAA) tem como finalidade acolher o aluno, oferecendo orientação em situações de dificuldades pessoais. A partir de uma conversa com um dos membros do Núcleo, são identificados os problemas e sugeridas intervenções. Há uma busca de soluções práticas para o aluno, que podem ou não incluir algum tipo de tratamento.

Baseado em dados da literatura que demonstram uma alta prevalência de ansiedade, depressão, uso excessivo de álcool e outras drogas entre estudantes de medicina, o Núcleo propõe também o desenvolvimento e implementação de intervenções preventivas para promoção de saúde mental, utilizando técnicas de psicoeducação e mindfulness.

Atualmente o Núcleo é composto pelos Professores Lúcia Maria Kliemann, Gisele Gus Manfro, Ana Soledade Graeff Martins, Carolina Blaya e Lisia Von Diemen.

O acesso ao Núcleo pode ocorrer por busca espontânea do aluno ou por encaminhamento de professores ou colegas, que devem contatar a Adriana Ferrari, na COMGRAD/MED, pelo telefone (51)3308-5274 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Informações Adicionais